Pós graduação

Design de Interiores


Na pós-graduação em design de interiores oferecida pela Arquitec/Facab, os alunos têm a oportunidade de elaborar projetos de ambientes para diferentes segmentos, incluindo espaços comerciais, residenciais e de serviços.

O objetivo do curso é transmitido através de um eixo fundamental que engloba disciplinas e projetos que enfatizam o desenvolvimento da expressão criativa, da imaginação, do desenvolvimento intelectual, da experiência prática e da sintonia com o mundo do trabalho.

Durante o curso, os alunos são desafiados a desenvolver um projeto de reforma e revitalização de espaços pré-existentes, com complexidades conceituais e construtivas relevantes, preenchendo todas as características de um projeto executivo, com ênfase nas técnicas construtivas, no detalhamento e nas especificações completas de materiais. Esse exercício proporciona uma visão abrangente do processo de design de interiores aos alunos.

Áreas de Atuação de um Designer de Interiores

Os profissionais formados no curso de Design de Interiores da Arquitec poderão trabalhar em escritórios de Design de Interiores e de Arquitetura, construtoras e incorporadoras, lojas de móveis e acessórios, além de terem o conhecimento técnico para emprenderem em seu próprios negócios. Dezenas de escritórios de design de interiores e lojas de móveis e acessórios na região de campinas são capitaneados por alunos e ex-alunos da Arquitec.

Conteúdo da Pós Graduação em Design de Interiores

Design do objetoArte e história do design/sociedade e cultura para o designer/Projeto de mobiliário:reflexos do designer na sociedade
Projetos – espaços de morar e gastronômicosEspaços de morar; residências mínimas; um novo olhar para bares, cafés e restaurantes; projeto de paisagem.
Projetos técnicosLuminotécnica; conforto térmico e acústico.
Projetos de exposições, stands e promocionaisAnálise de obra artística; o significado da forma; instalações temporárias, mostras e instalações.
Projetos corporativos, comerciais e clínicasEspaços corporativos; espaços de saude.
Projeto e imagem do designer: marketing, planejamento e gestãoPlanejamento e gestão de obra; marketing e relação com o cliente; projeto para apresentação: pós-produção.
TCC – projeto final de Livre escolha do aluno_
Carga horária total:

400 horas

Duração do curso:

4 semestres (3 semestres letivos + TCC).

Inicio:

abril de 2024.

Coordenação:

Msc. João Paulo Soares.

Pré-requisitos:

Graduação completa ou cursando. De preferência na área de design de interiores/arquitetura/eng. civil.
Graduações em outras áreas devem ser acompanhadas do curso técnico em design de interiores.

Aulas:

sexta-feira: 19h-22h
sábado: 8h-17hs
*1 final de semana por mês.

Documentos necessários:

RG e CPF; 2 fotos 3X4; título de eleitor; histórico de conclusão do Ensino Médio; histórico e diploma da graduação; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço.

 

Tem interesse em algum curso da Arquitec?


Clique no botão abaixo e fale agora com a Arquitec pelo whatsapp!


Fale pelo WhatsApp